TUELA LIMA E O AMOR

Poesias de Amor

Textos



FALANDO DE FELICIDADE
 




 
A cada momento em nossas vidas, inesperadamente, surgem acontecimentos que podem nos trazer uma felicidade, mesmo sendo passageira, ou até mesmo que possa mudar a nossa vida, e uma mudança que traz felicidade e devemos bebê-la até o último gole. E porque não? Falar de felicidade requer saber reconhecê-la quando surge num momento qualquer em nossas vidas.

A partir do reconhecimento da tristeza podemos, também, reconhecer um momento feliz e aí temos consciência plena do clarão da descoberta dos motivos os quais traz felicidade, ficando assim aberta uma porta para a chegada da alegria que tomará o lugar da tristeza trazendo a satisfação plena.

Sabemos que “saber ganhar a vida" não é a mesma coisa que “saber viver”. Quem procura a felicidade se ilude achando que ela vai chegar num passe de mágica.

A felicidade se faz lentamente até se formar em um todo, no concreto, onde os sentimentos fluem espontaneamente. Quando conseguimos focalizar a nossa atenção nas coisas mais simples da vida e procurar colocar nossa alma e nosso coração em tudo que vivenciamos, fazendo da melhor maneira possível, o que aprendemos na vida, então a felicidade nos encontra e aí nos inclinamos para ela.

Ir ao encontro da felicidade requer muito desprendimento interior das coisas antigas guardadas em nossas lembranças. Coisas carregadas de sentimentos cristalizados e que nos coloca em momentos de intensa e profunda tristeza. Viver requer uma enorme doação à própria vida em todos os sentidos, até mesmo nas coisas mais simples que, por qualquer motivo abominamos. Para que a felicidade venha ao nosso encontro, às vezes temos que tomar decisões, fazer escolhas e perder alguma coisa para ganhar outra e temos que tomar decisões firmes e até mesmo definitivas, sem a dúvida nem incerteza. Às vezes a felicidade bate à nossa porta e por falta de esperança e ou falta de atenção a deixamos ir.



 









 
TEXTO: FALANDO DE FELICIDADE


 

 
Tuela Lima
Enviado por Tuela Lima em 15/03/2007
Alterado em 26/09/2016
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras